23.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Morre aos 83 anos a atriz campo-grandense Aracy Balabanian

Morre aos 83 anos nesta segunda-feira (7) na cidade do Rio de Janeiro a atriz campo-grandense Aracy Balabanian.

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Na TV Globo, a atriz teve destaque especial em “Rainha da Sucata”, como dona Armênia, e outras grandes tramas como “A Próxima Vítima”, “Da Cor do Pecado”, “Passione” e ainda no sitcom brasileiro “Sai de Baixo”, onde fazia a personagem Cassandra.

Aracy Balabanian não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando fez uma participação especial de fim de ano da TV Globo, “A Magia Acontece”.

História de vida

Campo-grandense, Aracy Balabanian tem origem Armênia. Seus pais vieram do país asiático em fuga do genocídio que ocorrera na região na década de 1930.

Eles então fixaram residência na cidade, que antes pertencia ao Mato Grosso, e foi neste município que ela e seus irmãos nasceram.

Aos quinze anos, no entanto, mudou-se para São Paulo com os sete irmãos. Por lá, seguiu carreira como atriz e fez grandes novelas, especialmente na TV Globo.

Morreu sem ver o teatro com seu nome

De acordo com o site Midiamax, a atriz morreu sem ver o Teatro que leva seu nome em Campo Grande aberto e em pleno funcionamento. Isso porque o espaço, localizado no Centro Cultural José Octávio Guizzo, segue fechado para reformas há 7 anos.

O Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural, é um dos principais do Estado de Mato Grosso do Sul e tinha uma grande restauração prevista ainda para o ano de 2022, o que não ocorreu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.