Três pessoas foram detidas neste último domingo (6) por andar de motocicleta visivelmente alcoolizadas em Três Lagoas.
Os policiais militares do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão, informou que a primeira prisão ocorreu às 7h50 durante patrulhamento ostensivo e preventivo na Lagoa Maior quando os agentes de trânsito avistaram uma motocicleta modelo Honda/XRE300 trafegando na contramão na avenida Aldair Rosa de Oliveira em frente aos quiosques.
Durante a abordagem, a polícia informou que percebeu que o motociclista, de 21 anos, estava visivelmente alcoolizado por apresentar falta de equilíbrio nas pernas e fala alterada.
Ao ser realizado o texto bafômetro, foi constatado que o homem apresentava o teor alcoólico de 0,71 mg/L, configurando o crime previsto no artigo 306 do CTB.
Outro caso semelhante, aconteceu por volta das 16h, quando a equipe do Pelotão de Trânsito esteve realizando uma ronda ostensiva no evento MOTO SHOW 2023 e avistou duas pessoas, sendo a condutora, de 40 anos, e o passageiro dela, em uma motoneta da marca Honda/Biz, estavam visivelmente embriagados.
O teste bafômetro apontou que a mulher apresentava um resultado de 0,51 mg/L de teor alcoólico, configurando também crime de trânsito.
Em ambos casos, os condutores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da cidade por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, ficando à disposição da autoridade policial.
O que diz o artigo 306 do CTB
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:
Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.