A Comissão de deputados da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Coronel David (PL) para discutir a situação da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul), reuniu-se com o governador Eduardo Riedel (PSDB), para discutir o aumento da contribuição fixa de R$ 45 por beneficiário, que passou a ser cobrada a partir deste mês após aprovação em assembleia geral extraordinária realizada em julho.
O encontro, realizado na manhã de quinta-feira, 10, na sede da governadoria, em Campo Grande, contou com a presença dos secretários estaduais de Governo, Pedro Caravina, e da Casa Civil, Eduardo Rocha, e os deputados Pedro Kemp (PT), Londres Machado (PP), Lia Nogueira (PSDB) e Roberto Hashioka (União Brasil).
Na avaliação de Coronel David, a reunião foi bastante positiva. “Levamos ao governador a nossa preocupação com o momento atual da Cassems, que precisou aumentar o valor da contribuição dos servidores. Porém, deixamos claro que esse custo a mais está penalizando as famílias de nossos servidores. E o nosso pedido foi no sentido de que seja feito um esforço do governo em busca de uma solução para o reequilíbrio das contas da entidade, mas o foco principal é amenizar o aumento da mensalidade paga pelo servidor. Se possível, isentar.”
Após a explanação da comissão de deputados, o governador se comprometeu a realizar estudos sobre a proposta mais viável e que deve ser apresentada na próxima semana à comissão. ”A expectativa é muito positiva”, disse David.
Assessoria de comunicação