27.8 C
Três Lagoas
domingo, 13 de outubro de 2024

Além de Pyetro Gabriel, outras duas pessoas foram picadas por escorpião em Ribas do Rio Pardo; a criança de 5 anos morreu

No mesmo dia em que Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, foi picado por escorpião em Ribas do Rio Pardo, outras duas pessoas também foram feridas pelo animal peçonhento no município.

O menino morreu na manhã desta terça-feira (22), uma semana após a picada.

Conforme o secretário de saúde de Ribas do Rio Pardo, Marcos André, as outras vítimas picadas pelo animal seriam outra criança e um idoso.

“A outra criança também recebeu o soro antiescorpiônico e está bem, já o idoso não precisou do soro”, conta Marcos.

Segundo o secretário, a Vigilância Sanitária está no município para avaliar a incidência de escorpiões.

Apesar dos casos, ele descarta que haja uma infestação de escorpiões na cidade.

“Escorpião faz parte da vida da cidade, mas nós zelamos pela limpeza, principalmente em restos de obras, onde eles costumam ficar”, conta.

Relembre o caso

Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, foi picado pelo escorpião na tarde da última terça-feira (15) enquanto se preparava para ir para a escola em Ribas do Rio Pardo. A mãe da criança, que não teve a identidade revelada, estava calçando o sapato do filho quando encontrou o animal dentro.

Em seguida, a criança foi levada para o Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo, mas o quadro de saúde dela se agravou e ele precisou ser transferido para o Hospital Regional da capital, Campo Grande, onde veio a óbito na manhã de hoje (22).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.