16.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

Políticos e empresário paraguaios visitam Três Lagoas para verem os impactos positivos da celulose na cidade

Três Lagoas é exemplo mundial de desenvolvimento quando o assunto é celulose. Pensando nisto, políticos e empresários paraguaios visitam a cidade nesta quarta-feira (23), para estudarem os impactos positivos que uma fábrica pode causar em um município.

Políticos e empresário paraguaios visitam Três Lagoas para verem os impactos positivos da celulose na cidade

As autoridades se espelham em Três Lagoas para darem andamento na primeira fábrica de celulose o Paraguai que será construída em Concepción. O grande empreendimento inclui 180.000 hectares para o plantio de eucaliptos e espera produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano e deve se tornar um importante fornecedor de celulose para a Europa e Ásia.

COMITIVA PARAGUAIA

Nesta quarta-feira (23), o Perfil News realizou entrevista com os políticos, sendo o Presidente da Câmara de Concepción, Silvio Ayala, o vice-presidente da Casa de Leis, Felix Ibañes, o representante do senador Angel Mendez, o vereador Eliseo Gugguari e ex-prefeito de Mirandópolis, Francisco Passarelli. Acompanhando a comitiva paraguaia estavam os empresários Reverton Rimoli e Ademir Gonçalves.

Entre as autoridades também existem três-lagoenses, como é o caso do Reverton Rimoli. Acompanhando a comitiva paraguaia, o empresário em Três Lagoas, diz se lembrar de sua infância na cidade de Concepción, local onde também tem empresa.

Políticos e empresário paraguaios visitam Três Lagoas para verem os impactos positivos da celulose na cidade

“Eu ando muito na cidade de Concepción, cidade que moro há três anos. Eu estava percebendo a dificuldade dos paraguaios em saber quais são os impactos positivos que uma fábrica de celulose traz para um município. Convidei os políticos para uma visita a Três Lagoas que é exemplo quando o assunto é celulose. Eu sou nascido e criado em Três Lagoas, vi todo o processo de desenvolvimento. Concepción lembra a minha infância e está passando o que Três Lagoas já passou. É uma troca de experiência. Já é a terceira visita das autoridades paraguaias em no município. Estou muito feliz da minha cidade ser referência mundial”, disse.

ESPELHAR NOS EXEMPLOS

O vice-presidente da Câmara de vereadores de Concepción, Felix Ibañez, disse que a visita é muito importante e quer se espelhar nos exemplos de Três Lagoas.

“Estivemos visitando a fábrica de celulose da Suzano e estamos levando bons exemplos para casa. Também nos encontraremos com o prefeito de Três Lagoas, pois queremos saber como as indústrias impactaram a cidade economicamente”, destacou.

IMPRESSIONADO

Outro vereador da Câmara de Concepción, Eliseo Mendez, disse estar impressionado com toda estrutura e trabalho realizado pelas fábricas de celulose de Três Lagoas. As autoridades paraguaias se reúnem nesta tarde com o Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro.

“É mais do que a gente esperava. A gente não tinha a ideia de todo o processo. Estamos deslumbrados. A Capital da celulose, Três Lagoas é referência mundial”.

Três Lagoas têm duas fábricas de celulose, sendo a Eldorado e a Suzano, que tem duas linhas. As indústrias fazem Três Lagoas ser a cidade de Mato Grosso do Sul que mais exporta do Estado. Ambas geram pelo menos 12 mil empregos diretos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.