31.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de julho de 2024

SED leva merendeiras de Ribas para conhecer cozinha piloto em Andradina

O objetivo da visita foi o conhecimento da estrutura de funcionamento da cozinha referência no interior paulista

A Secretaria Municipal de Ribas do Rio Pardo (SED) promoveu – na última semana – uma viagem técnica para as cozinheiras rio-pardenses, que na cidade são carinhosamente chamadas de merendeiras. Como Ribas do Rio Pardo tornou-se uma referência em merenda escolar em Mato Grosso do Sul, um grupo de 31 merendeiras participou de uma visita técnica ao município de Andradina, no interior de São Paulo.

A Nutricionista e responsável técnica pela Alimentação Escolar em Ribas do Rio Pardo, Karine Lorentz, destacou que o objetivo da visita era conhecer a estrutura e o funcionamento de uma cozinha piloto. “Por ser um município mais próximo de Ribas em ter uma cozinha piloto, e por eles trabalharem dessa forma há mais de 30 anos, fomos conhecer essa estrutura”, informou Karine Lorentz. Também participaram da visita a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Ribas do Rio Pardo (CAE), Ana Paula Antônio; o Secretário Municipal de Educação, Nizael Almeida; o Prefeito João Alfredo Danieze e a Primeira-dama, Maria José Alves.

Reprodução

A visita durou cinco horas e lá as cozinheiras rio-pardenses viram o funcionamento geral, desde o recebimento das mercadorias até a saída do alimento pronto, para ser servido nas escolas. Karine Lorentz explicou, ainda, que no plano de governo da atual gestão, há a previsão de implantação de uma cozinha piloto em Ribas do Rio Pardo para a Alimentação Escolar. “O fato de a cozinha piloto de Andradina ser referência e já Ribas ter esse título no quesito da merenda, houve uma união de propósitos para esta visita. No quesito que envolve a qualidade e variedade da merenda escolar, não perdemos em nada nem para Andradina”, avaliou Karine Lorentz.

SED leva merendeiras de Ribas para conhecer cozinha piloto em Andradina
Reprodução

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.