O Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), é um grande aliado na batalha contra os maus-tratos aos animais. Com frequenta ele resgata cães e gatos de rua e o levam para receber o tratamento adequado.
Mais uma vez, o Chefe do Executivo, demonstrou o seu amor aos animais. Desta vez, Guerreiro resgatou um cão que estava abandonado nas ruas. Em uma rede social, o Chefe do Executivo fez uma publicação.
CÃO FOI EXAMINADO
“Encontrei este cachorrinho perdido ontem, final da tarde, próximo a Chocoplast na Filinto Müller. Recolhi, mas aparentemente ele tem dono. Está na Prefeitura. Detalhe: Ele está puxando a patinha. Veterinário já examinou, mas não encontrou nenhum problema grave”, diz a publicação.
Ângelo constantemente realiza ações de resgate aos animais e não usa as redes sociais para se promover, mas sim como uma forma de encontrar um possível dono para o cão.
Após ser regatado, o cãozinho simpático passou por atendimento veterinário. Se você é o dono do cãozinho caramelo, pode ir até a Prefeitura de Três Lagoas para regatar o animal.
MAUS-TRATOS É CRIME
Abandonar, ferir e envenenar animais – sejam eles domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos – é crime. A prática de maus tratos, no entanto, também é estabelecida quando se mantém os bichos em locais pequenos, sem alimento e água, além de negar assistência veterinária.
A lei prevê pena de três meses a um ano de prisão para quem comete crime contra animais. Nos casos em que agressões e ferimentos terminam em morte, a pena é aumentada de um sexto a um terço do período estabelecido.
É possível denunciar tanto em sigilo – dando informações que não serão divulgadas –, quanto de forma anônima.