22.2 C
Três Lagoas
domingo, 13 de outubro de 2024

Cão é resgatado em situação de maus-tratos em Ribas do Rio Pardo

Um cão foi resgatado em situação de maus-tratos na tarde da última terça-feira (29), no bairro São Sebastião, em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. O animal estava com a pele caída, graves lesões aparentes e desnutrido.

De acordo com o portal Info Ribas MS, a responsável pela ONG Anjos que Protegem, que preferiu não se identificar, recebeu uma denúncia sobre o cão, que estava amarrado com uma corrente e um lençol. Os ferimentos estavam espalhados por todo o corpo, desde o rosto ao rabo.

“O animal estava com pele na carne viva. Ele estava acorrentado, não só por uma corrente, mas com um lençol, não se mexia, pois se mexesse se enforcava”, disse a responsável pela ONG.

A tutora do cão, que não teve a identidade revelada, alegou que o animal foi resgatado da rua e que em poucos dias no endereço desenvolveu bolhas na pele. Ela disse que levou o animal a uma clínica particular, onde foi passado medicamentos, mas que não tinha condições de arcar com exames, como de leishmaniose.

A tutoria ainda teria dito à ONG que chegou a ligar para a Vigilância Sanitária do município, mas que o órgão não teria insumos para realizar o teste. Uma semana depois, a responsável pelo órgão estaria de férias.

O cão, que é de raça indefinida, está internado em uma clínica veterinária. A veterinária responsável pelo caso diz que o animal está em estado grave e que suspeita de lesões causadas por água quente.

“Ele está internado com gases e bastante pomada. Pelo aspecto das lesões, parece muito [causado por] água quente. Tem partes que parece que são lesões antigas, a pele dele está muito ferida, quase desmanchando”, descreve a veterinária.

A responsável pela ONG informou que registraria um boletim de ocorrência. A reportagem tentou contato por ligação e WhatsApp com a tutora, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.