32.7 C
Três Lagoas
sábado, 12 de outubro de 2024

Coronel David cobra agilidade na licitação das obras de pavimentação da MS-244

O deputado estadual Coronel David (PL) reforçou o pedido para pavimentação da Rodovia MS-244, no trecho que parte de Corguinho até o Distrito de Taboco, durante audiência nesta terça-feira, 12, com o secretário de Infraestrutura Hélio Peluffo, na Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística).

Conforme o secretário, o projeto executivo de engenharia para implantação e pavimentação de aproximadamente 46,20 km da rodovia está em fase de revisão na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Coronel David cobra agilidade na licitação das obras de pavimentação da MS-244
Coronel David e secretário Hélio Peluffo (Foto: Pedro Ernesto)

“Coronel David fez esta solicitação ainda quando o governador Eduardo Riedel era secretário de Infraestrutura, que na época realizou e contratou o projeto que hoje está internalizado na Agesul para uma revisão de preços e uma revisão do projeto, que deve entrar muito em breve na fase de licitação”, afirma o secretário.

A MS-244 é uma estrada não pavimentada que dá acesso aos municípios de Corguinho, Rochedo, Rio Negro, Terenos e Aquidauana. Produtores da região utilizam a via para o transporte de produtos e de animais vivos e sofrem muitos transtornos em época de grandes chuvas quando a estrada fica praticamente intransitável.

Coronel David cobra agilidade na licitação das obras de pavimentação da MS-244
Secretário Hélio Peluffo apresenta detalhes técnicos da obra para deputado Coronel David (Foto: Pedro Ernesto)

“Venho lutando há muitos anos e junto com o governador Eduardo Riedel, nós assumimos o compromisso com a comunidade para concretização desta obra”, destacou Coronel David. 

Além disso, o parlamentar lembra que a região possui grande potencial turístico e dispõe de cachoeiras de águas cristalinas, balneários, serras e sítios arqueológicos. “Com a pavimentação da estrada, o turismo será outro grande potencial econômico para os moradores e comerciantes locais’’, finalizou.

Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.