O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (14) em sua residência no bairro de Indianópolis, zona sul de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa do ministro, quatro homens invadiram o quintal da casa por volta das 5h da manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar, percebeu que o portão da residência tinha sido arrombado.
Haddad e sua filha estavam no imóvel no momento da tentativa de invasão. O ministro contou à TV Globo que os criminosos arrombaram o portão, mas não conseguiram entrar na casa.
As imagens das câmeras de segurança da residência registraram o momento da invasão. Elas foram entregues à Polícia Federal, que investiga o caso.
A Polícia Civil também esteve na casa para colher impressões digitais. A investigação será feita pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat).
Devido ao ocorrido, a agenda de Haddad para esta quinta-feira foi cancelada. O ministro tinha uma reunião agendada às 10h30 com o CEO da Rede D’or, Paulo Moll, e com o chairman executivo da SulAmérica, Heráclito Gomes.