Mais três empresas foram beneficiadas através do Prodebata
Com foco na geração de emprego e renda, a Prefeitura de Bataguassu prossegue com a política de atração de novos investidores para o município a partir da cessão de uso real de áreas municipais com a contrapartida da criação de novos postos de trabalho por parte das empresas.
No decorrer da última semana, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) formalizou a cessão de áreas do Polo Empresarial do Distrito de Nova Porto XV destinada à empresários interessados em realizar investimentos no município por meio do Programa de Desenvolvimento de Bataguassu (Prodebata).
Os termos de cessão de uso real dos terrenos foram assinados durante ato realizado no gabinete municipal.
Foram beneficiadas as empresas CM Chamorro, DV Carvalho Móveis Rústicos e Jonatas Francisco dos Santos respectivamente dos ramos de empacotamento de carvão, móveis rústicos e marcenaria, diversificando os segmentos industriais da cidade.
Segundo Akira, a administração municipal está focada em gerar novos postos de trabalho para a população de Bataguassu. “Queremos que a cidade se desenvolva cada dia mais e temos a proposta de gerar mais emprego à população. Desejo sucesso aos empresários e reafirmo o compromisso da nossa gestão em gerar mais oportunidades aos bataguassuenses”, comentou.
Para a empresária Claudia Marinho, que atuará no segmento de empacotamento de carvão, a destinação da área da Prefeitura vai apoiar o projeto de ampliação da empresa para o Distrito. Atualmente, a unidade fica localizada em Bataguassu. “Nosso objetivo é realizar essa ampliação do negócio e gerar em torno de 7 empregos. Esse apoio da Prefeitura é muito importante para nós empresários”, disse a empresária.
Através do Prodebata, que tem como objetivo propor investimentos e promover a criação de postos de trabalho, o município oferece a cessão de áreas e também incentivos para atração de empresas.
Todo o processo é acompanhado pelo Conselho Diretor de Programa de Desenvolvimento de Bataguassu (Condebata), que é responsável por avaliar a possibilidade de investimentos. Caso a empresa esteja de acordo com as exigências da Lei do Prodebata (Lei Municipal nº 2.195, de 14 de agosto de 2014) e também houver área disponível, a empresa é contemplada com a cessão de uso da área.
Investidores interessados em se instalar no município podem obter informações sobre o Prodebata na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, que fica localizada na rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo à praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda).
Estiveram presentes no ato de assinatura, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Mário Miguel; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia; e o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Euzébio Varaldo (Binha).
SERVIÇO
Mais informações sobre o Prodebata podem ser acessadas através do link https://www.bataguassu.ms.gov.br/paginas/prodebata