33.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Senai passa a fazer parte da Rede de Excelência em Qualificação Florestal em MS

O Senai MS passa a fazer parte da Rede de Excelência em Qualificação Florestal, iniciativa que aproxima governo, empresas e universidades com objetivo de estimular o aumento da produtividade e a geração de empregos no setor de base florestal em Mato Grosso do Sul. A adesão ao grupo de trabalho foi formalizada na última segunda-feira (18/09), durante a abertura da conferência internacional da IUFRO 2023 (União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal), em Campo Grande.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou a importância de o Senai participar dessa ação.

“Para nós, é um momento de muito orgulho fazer parte desse movimento. O Senai está envolvido em todas as áreas da silvicultura, com o intuito de desenvolver e qualificar a mão de obra do setor no Estado. Diariamente recebemos demandas das indústrias por qualificação, o que faz com que a gente se movimente para suprir essas necessidades”, afirmou.

Senai passa a fazer parte da Rede de Excelência em Qualificação Florestal em MS
Divulgação

A Rede de Excelência em Qualificação Florestal, instituída pelo governo do Estado, tem como objetivos: estimular a oferta da educação profissional e tecnológica na rede estadual de ensino; democratizar a oferta de qualificação profissional e tecnológica, especialmente nas regiões do Estado em desenvolvimento no setor de base florestal e industrial; e apoiar o desenvolvimento de cursos de formação de docentes, gestores e técnicos administrativos da educação profissional e tecnológica.

O congresso da IUFRO será realizado até o dia 21 de setembro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, com entrada franca. No local, o Senai conta com estande para expor os resultados obtidos na área florestal por meio do Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), em Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.