23 C
Três Lagoas
sábado, 12 de outubro de 2024

Secretaria de Empreendedorismo entrega 5 plantadeiras de mandioca para agricultura familiar em Ribas

Os novos equipamentos serão utilizados nos plantios dos assentamentos na zona rural de Ribas do Rio Pardo

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo (SEMP), entregou – nesta segunda-feira (18), a produtores rurais ligados à agricultura familiar – um total de cinco plantadeiras de mandioca. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios por meio do Pregão Eletrônico nº 10/2023 e Processo Licitatório nº 83/2023.

O Secretário Municipal Adjunto de Empreendedorismo, Rodrigo Carlos, informou que a aquisição de implementos agrícolas é voltada para atender às necessidades da agricultura familiar no Município. Ao todo, o investimento feito nas cinco plantadeiras foi de R$ 149.975,00 e foram contempladas as associações dos Assentamentos Melodia, Novo Modelo, Mutum/Avaré e Nossa Senhora das Graças. “A quinta plantadeira ficará à disposição da agricultura familiar do Assentamento Pedreira e regiões próxima à zona urbana do município (região do Mantena, Mimoso, 7 placas, entre outras”, explicou Rodrigo Carlos.

Secretaria de Empreendedorismo entrega 5 plantadeiras de mandioca para agricultura familiar em Ribas
Reprodução

O Prefeito João Alfredo Danieze destacou que, com esses novos equipamentos, a agricultura familiar terá mais fôlego e vai aumentar a produção, o que acaba beneficiando a todos em Ribas do Rio Pardo. “Com toda certeza, vamos aumentar significativamente a produção de mandioca no nosso Município através do trabalho de todos vocês. A agricultura familiar é essencial para pôr comida na mesa e, principalmente, também para o fornecimento da nossa merenda escolar”, observou o Prefeito.

Para seu Luiz, pequeno produtor rural do Assentamento Melodia, essas plantadeiras vão transformar a produtividade de mandioca, trazendo agilidade e mais facilidade no momento de fazer a plantação. “Com a plantadeira fica um negócio bem alinhado e tudo é feito com rapidez e em uma quantidade maior. O custo da mão de obra, que é alto, agora vai baixar com a chegada das plantadeiras. O serviço que demorava de três a quatro dias para fazer manualmente, será feito em apenas duas horas. Então, a Prefeitura fez um bom investimento”, avaliou seu Luiz.

Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.