Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Márcio França (Micro e Pequenas Empresas) sobrevoaram a área onde está sendo construída a nova fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.
Acompanhados do governador do Estado, Eduardo Riedel, os ministros visitaram o empreendimento antes do lançamento de R$ 44,7 bilhões em obras no estado, que aconteceu em Campo Grande.
Entre as obras previstas pelo Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estão a construção do contorno de Três Lagoas, a adequação da BR-267 – Alto Caracol – em Porto Murtinho, o aeroporto de Dourados e moradias do Minha Casa, Minha Vida. Também está na lista a conclusão da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas.
Segundo o site Notícias do Cerrado, a nova planta da Suzano terá capacidade nominal de 2,55 milhões de toneladas de produção de celulose de eucalipto ao ano. Durante a construção, o empreendimento deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos no pico da obra, além de milhares de empregos indiretos.
Quando concluída, a nova unidade deve empregar 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros.