22.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de janeiro de 2025

CONGRESSO CPAC BRASIL: Bolsonaro fala do futuro das eleições municipais do próximo ano em São Paulo

Em discurso de forma remota durante a primeira edição do Congresso CPAC Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou sobre as eleições municipais do próximo ano em São Paulo.

Segundo ele, o PL enfrenta “alguns problemas” no momento e ainda não está claro se o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), receberá o apoio da sigla no primeiro turno.

O evento, patrocinado pelo PL, partido do ex-presidente, foi realizado no último fim de semana em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e reuniu políticos, empresários e ativistas conservadores de todo o país.

“Temos eleições municipais no ano que vem e estamos ajustando o partido. Nesse caminho, surgiram alguns problemas. Conversei com nosso presidente, Valdemar Costa Neto, dirigente nacional do PL, na semana passada e, se Deus quiser, resolveremos a questão do Ceará. Também surgiram alguns problemas em São Paulo.”, disse Bolsonaro.

Além da presença em vídeo, Bolsonaro foi representado em latas de leite condensado personalizadas que foram distribuídas no evento. O rótulo do produto foi personalizado com o rosto de Bolsonaro e os dizeres “nosso eterno presidente desde 2019”. No canto da embalagem, também foi escrito o lema dos conservadores “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

Durante a participação de Eduardo Bolsonaro, um vídeo da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi exibido. A presidente nacional do PL Mulher aproveitou a ocasião para fazer um discurso contrário ao aborto.

Michelle declarou: “A esquerda, com todo seu aparato, tenta legalizar o assassinato de crianças por meio do aborto. Quer liberar as drogas e destruir as famílias e faz de tudo para silenciar as vozes contrárias.”

A ex-primeira-dama também criticou o governo Lula (PT), apontando-o de estar do lado oposto à família, tentando “ideologizar” estudantes, aumentar impostos e legalizar as drogas.

Sobre a organização do congresso

As entradas para o congresso, que antes custavam R$ 249, foram disponibilizadas gratuitamente através da Fundação Instituto Álvaro Valle, associada ao PL.

Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, ficou encarregado da organização do evento.

No sábado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou do evento e discutiu a necessidade de unidade entre as facções de direita.

Vários políticos bolsonaristas também fizeram discursos para seus apoiadores durante o evento, incluindo os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Hélio Lopes (RJ), Júlia Zanatta (SC), Tenente-Coronel Zucco (RS), Gustavo Gayer (GO) e André Fernandes (CE).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.