35.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Frente fria e ventos fortes devem atingir Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo nesta quarta

A região Sul do Brasil deve sofrer com novos temporais nesta quarta-feira (4), provocados por uma nova frente fria. O alerta se estende também para Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo.

Também há previsão de ventos fortes, que podem atingir 80 km/h, passando de Mato Grosso do Sul até São Paulo, sul da Bahia até o Rio de Janeiro, e em todo o Sul do Brasil.

Já as temperaturas continuarão altas em grande parte do país nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem ultrapassar a marca de 40°C, especialmente em áreas do Brasil Central, sul da região Norte e no Matobipa (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

De acordo com o site Metrópoles, o ciclone extratropical que provocou a frente fria se formou longe do Brasil, na costa da Argentina. Não será esse ciclone que vai provocar a chuva, mas a partir dele será formada uma frente fria que provocará toda essa chuva. Há alerta de vento e o nível do Guaíba pode subir.

Cuiabá deve ser a capital mais quente do país nesta quarta, com 40°C. Mas Manaus também está registrando temperaturas altas, com 38, 39 graus. Na segunda (2), a capital do Amazonas bateu recorde histórico da estação, com 39,7°C. Nos próximos dias pode bater ou chegar bem perto desse recorde.

Além da frente fria, uma nova onda de calor deve chegar ao Brasil na semana de 16 de outubro, com temperaturas com até 10 graus acima da média em quase todo o país. Na terça, o Inmet emitiu um alerta amarelo (perigo potencial) de onda de calor em áreas do Piauí e Bahia. O aviso é válido até sexta (10).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.