O Fluminense está na grande final da Copa Libertadores. Jogando no estádio Beira-Rio, o Tricolor venceu o Colorado de virada, por 2 a 1, e pela segunda vez na história, disputará a final da torneio sul-americano.
Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Internacional começou a partida impondo uma pressão avassaladora sobre o Fluminense, chegando ao primeiro gol logo aos nove minutos, em cabeçada de Gabriel Mercado. Com o placar ao seu favor, a equipe gaúcha continuou em cima e quase chegou ao segundo gol após saída atrapalhada do goleiro Fábio.
Na volta do intervalo, o Fluminense melhorou e passou a circular a área rival com certa frequência. No entanto, mesmo com um ritmo abaixo, foi o Inter quem teve as melhores chances com Enner Valencia, que desperdiçou uma cabeçada livre na grande área; minutos depois, o equatoriano voltou a perder grande chance ao sair no contra-ataque em alta velocidade e chutar para fora.
Após perder a chance de liquidar a fatura, veio o castigo para os Colorados. Aos 35 minutos, Germán Cano deu uma de garçom e serviu o garoto John Kennedy, que na saída do goleiro Rochet, mandou para as redes com extrema categoria. Aos 43, os papéis se inverteram e após belo toque de calcanhar de John Kennedy, o artilheiro Germán Cano apareceu livre na grande área e decretou a classificação do Fluminense para a grande final da Copa Libertadores.
Garantido na decisão, o Fluminense espera o seu adversário que sairá do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (ARG), que acontece nesta quinta-feira (5). A finalíssima está marcada para o dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Rafael Bueno de Souza