36.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Nos pênaltis, Boca elimina Palmeiras e volta à final da Libertadores

5 anos depois, o Boca Juniors está na final da Copa Libertadores. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe argentina derrotou o Palmeiras nos pênaltis e vai enfrentar o Fluminense na grande final.

Diante de 40 mil pessoas no Allianz Parque, o Palmeiras tentava atacar o time argentino desde os primeiros minutos, mas sem nenhuma inspiração. Sem levar sustos, o Boca passou a figurar com maior frequência no campo de ataque até chegar ao primeiro gol aos 23 minutos, após Merentiel ganhar a disputa com Gustavo Gómez e tocar para Cavani, com liberdade, abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Alviverde voltou melhor após as entradas de Kevin e Endrick, mas parava nas defesas do goleiro Romero. Aos 28, o Palmeiras chegou ao empate após chute de longe do uruguaio Piquerez, que com ajuda do goleiro, empatou para a equipe da casa. Após igualar o placar, o Palmeiras ainda criou boas oportunidades; na melhor delas, Rony emendou uma bela bicicleta, mas parou no goleiro Romero.

Na disputa por penalidades, Wéverton defendeu o primeiro pênalti em cobrança de Cavani e levou os palmeirenses ao êxtase; no entanto, Raphael Veiga e Gustavo Gómez pararam no goleiro Romero e complicou a situação do Alviverde. Por fim, Pol Fernández converteu a última cobrança e decretou a classificação do Boca Juniors para a final da Libertadores.

Após 5 anos, o Boca Juniors retorna a uma final de Copa Libertadores. Buscando sua sétima conquista, a equipe argentina irá enfrentar o Fluminense na grande decisão, no dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Rafael Bueno de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.