24 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Ex-moradora de Dourados divide a vida entre a literatura e a vida empresarial no Nordeste

A gaúcha de Tenente Portela e ex-douradense de coração, Regina Emiliana Da Cas Bitencourt Botti é o nome que vem se destacando no ramo empresarial no Nordeste, juntamente com seu companheiro, Marcelo Botti. Mas a gaúcha, sempre teve a veia literária pulsando no coração e nunca deixou o seu amor pela escrita de lado. Veja abaixo alguns livros de sua autoria.

Bacharela em Direito, jornalista, empresária no ramo de eletroeletrônicos, taróloga e escritora, Regina deixou Dourados há muitos anos para tentar a vida no nordeste brasileiro, mas antes de sua ida, deixou muita história em território sul-mato-grossense.

Ex-moradora de Dourados divide a vida entre a literatura e a vida empresarial no Nordeste
Regina e seu companheiro, Marcelo Botti, em foto registrada há mais de 30 anos, em Dourados (Arquivo)

Regina é parceira do Perfil News, quando ainda nem existia o site. Com a revista Perfil, ao lado do diretor do portal, Ricardo Ojeda, realizaram vários eventos de sucesso na região, mas com o passar dos anos a dupla acabou tomando diferentes rumos na vida.

Casada com Marcelo Botti, que já era empresário do ramo de autopeças, Regina se mudou para o nordeste brasileiro, mais precisamente na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Ela, desde os 13 anos dedica-se à cultura, inclusive já publicou quatro livros didáticos direcionados ao público juvenil.

Atualmente, Regina dedica-se a um Projeto social no Nordeste, denominado Dinare Ação Voluntária, que tem como foco crianças carentes e distribuição de cestas básicas para famílias humildes da cidade que mora.

“Sou casada com Marcelo há 35 anos e temos dois filhos. Há 25 anos, o casal resolveu se aventurar no Nordeste com uma pequena loja de eletroeletrônicos em Natal e aos poucos fomos nos inserindo neste mercado em várias capitais como distribuidores”, disse.

Ex-moradora de Dourados divide a vida entre a literatura e a vida empresarial no Nordeste

Como os negócios dando certo, o casal resolveu expandir a loja e hoje em dia, também tem uma matriz na Capital de Sergipe, Aracaju.

“Expandimos as empresas para o ramo de distribuição nos setores alimentícios, produtos de limpeza, entre outros. Eu, atualmente, faço trabalho de direcionamentos, focando jovens do TDAH (transtorno de déficit de atenção) e como lidar com isso, além do serviço voluntário”, explicou.

Mesmo sendo uma empresária de sucesso, Regina nunca deixou o amor pela arte para trás e já tem até planos para 2024. Ano que vem, ela vai lançar uma peça literária voltada para os jovens.

Entre uma conversa e outra, Regina se lembra dos perrengues que passou ao lado do amigo, Ricardo Ojeda. A dupla era tão inseparável que chegou a ter boatos de um suposto namoro, mas não era nada disso. A amizade, quer dizer, irmandade, já dura décadas, continua firme.

“Fazíamos eventos em Dourados, o Garota Perfil. Até que ganhamos um dinheirinho lá. Ele (Ricardo) também me ensinou a dançar. É porque estávamos sempre juntos. As pessoas achavam que namorávamos, mas sempre fomos apenas amigos. Várias vezes ele me dava carona com o combustível na reserva. Sou muito grata pela generosidade dele! Amizades assim, perduram para sempre”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.