23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Mulher faz Pix errado e pessoa não quer devolver em Ribas do Rio Pardo

Uma mulher de 48 anos procurou a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo na tarde do último sábado (21), para registrar um boletim de ocorrência após receber um Pix errado.

De acordo com a vítima, ela alugou um imóvel na cidade e tratava com a proprietária do prédio sobre a devolução do local e o pagamento.

Conforme o Notícias do Cerrado, na intenção de ajudar a inquilina a conseguir um novo imóvel, a proprietária do prédio enviou um número de telefone. A vítima pensou que se tratava do Pix da dona do imóvel a quem ela devia, e enviou dinheiro, descobrindo depois o erro.

A vítima entrou em contato com a pessoa que recebeu a quantia, mas ela se recusou a devolver o dinheiro. O caso foi registrado como “apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza” e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Dicas para reaver Pix errado:

Entre em contato com o recebedor e solicite a devolução do valor.

Caso o recebedor se recuse a devolver o dinheiro, entre em contato com a instituição financeira pela qual você fez a transação e tente pedir ajuda.

Como a recusa configura crime, medidas judiciais também podem ser tomadas.

Conclusão:

A vítima do caso, que não teve o nome divulgado, ressaltou que o erro foi involuntário e que ela está disposta a resolver a situação de forma amigável.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.