21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Moradores do Bairro Santo André, em Três Lagoas, curtem uma noite especial com o projeto ‘Cinema nos Bairros’

Na próxima sexta-feira o Cinema nos Bairros estará exibindo o filme “O Segredo do Animais” para os moradores do bairro Vila Verde

Moradores do Bairro Santo André, em Três Lagoas, receberam a visita do projeto ‘Cinema nos Bairros’. O encontro aconteceu na última sexta-feira (27), quando, gratuitamente, com direito a pipoca e refrigerante, a população conseguiu curtir um dia muito especial.

O projeto vem a cada dia fazendo a alegria das crianças e também dos adultos, já que em muitos os casos os pais acompanham seus filhos para terem uma noite de muita diversão. Moradores do Bairro Santo André assistiram ao filme ‘O Segredo dos Animais’.

Moradores do Bairro Santo André, em Três Lagoas, curtem uma noite especial com o projeto ‘Cinema nos Bairros’

O projeto acontece há três meses de projeto e percorre bairros de Três Lagoas com a intenção de levar cultura e lazer para a população que não tem condições financeiras de ir ao cinema. Até agora, foram realizadas 12 apresentações e cerca de 1.000 pessoas já prestigiaram o evento.

SONHO ANTIGO

O cinema nos bairros é um sonho antigo de Bruno Patrezi. Em um bate-papo com o Perfil News, ele contou um pouco de sua trajetória que sempre esteve envolvida em causas sociais. Há 13 anos dividindo a vida pessoal com os trabalhos voluntários, o rapaz tem um único objetivo: espalhar alegria e solidariedade por onde passa.

Moradores do Bairro Santo André, em Três Lagoas, curtem uma noite especial com o projeto ‘Cinema nos Bairros’

O trabalho voluntário é uma atividade bem democrática. Isso porque ele beneficia todas as pessoas envolvidas, ou seja, faz bem tanto para quem recebe quanto para quem se doa.

Sua importância é tamanha que a ONU (Organização das Nações Unidas), instituiu o Dia do Voluntariado, comemorado em agosto como forma de conscientizar e incentivar a participação de mais pessoas e de promover diversas ações ao redor do mundo.

O trabalho voluntário, além de ser uma forma de exercitar a solidariedade, é um meio de exercer a cidadania e agir em prol do bem comum e de interesses coletivos. Há muitas formas de se envolver com voluntariado: por meio de ações coletivas ou individuais, participando de projetos sociais, entre muitas outras. 

Nesses 13 anos, Bruno já fez de tudo um pouco na cidade de Três Lagoas. Se fantasia de homem aranha para animar festas, ajuda pessoas que perderam suas residências, além de também ser solidário a mulheres, pessoas que necessitam de cadeiras de rodas e até entidades beneficentes.

“Sempre realizei ações sociais. Já consegui ajudar 7 pessoas a terem suas casas após perderem por incêndios, etc. Me visto de homem aranha para animar as festas de crianças, não só as carentes, mas todas. Os pequenos não têm dimensão se a família tem dinheiro ou não, eles só querem brincar. Faço ações para entregar cadeiras de rodas, etc”, disse.

DISPOSIÇÃO

Sim, haja fôlego e disposição para acompanhar Bruno, que realiza trabalho voluntário desde 2011. Agora, o mais novo projeto é o ‘Cinema nos Bairros’, um sonho aproximadamente 20 anos atrás finalmente se tornou realidade.

Moradores do Bairro Santo André, em Três Lagoas, curtem uma noite especial com o projeto ‘Cinema nos Bairros’

“Sempre sonhei em levar o cinema para os bairros, mas o projeto era muito caro e a não dependo de recursos públicos. Realizo ações como feijoadas e tenho tem parceiros que nos ajudam. Empresários que fazem as suas doações, mas eu corro atrás para conseguir as verbas dos projetos”, explicou.

Bruno conta que tem aproximadamente cinco pessoas que trabalham incansavelmente nos projetos que realiza, mas que a maioria das pessoas ajuda principalmente financeiramente. O amor em ajudar o próximo não deixa esse três-lagoense descansar e sempre inventa uma forma de estender a mão a quem precisa.

Moradores do Bairro Santo André, em Três Lagoas, curtem uma noite especial com o projeto ‘Cinema nos Bairros’

“O Cinema nos Bairros é uma forma de levar cultura para as famílias que não conseguem recursos para ter acesso. Os equipamentos custavam R$ 20 mil, mas depois de muito sonhar eu consegui colocar em prática desde o último mês de agosto. A ação percorre bairros de Três Lagoas. Além de cinema, a gente também fornece pipocas”, destacou.

OUTROS PROJETOS

Além dos projetos já citados, Bruno ajuda até entidades beneficentes. O voluntário personaliza violões e pede para artistas autografarem. O instrumento é doado para ONGs e outras instituições que conseguem levantar recursos e também ajudar pessoas necessitadas.

Os projetos de Bruno e seus ‘companheiros de batalha’ são publicados em suas redes sociais. Basta acessar o @brunopatrezi no Instagram. Também pode estar seguindo a página do Cinema nos Bairros que acontece todas as sextas em alguma região de Três Lagoas: @cinema_no_bairros_.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.