Em jogo histórico, Palmeiras vira sobre o Botafogo e entra de vez na briga pelo título
Na chamada “final antecipada”, o Botafogo recebeu o Palmeiras no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com início avassalador, o Glorioso não tomou conhecimento e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos. Na metade final, o Palmeiras voltou melhor e diminiu logo aos 4 minutos, em um golaço de Endrick; aos 30, em lance capital, o zagueiro Adryelson foi expulso e deixou o Botafogo com um a menos.
No lance seguinte, Tiquinho Soares teve a chance de liquidar o confronto com um pênalti, mas parou na defesa do goleiro Wéverton. A partir daí, o Alviverde assou a tomar conta do jogo e enfileirou gols, com mais um de Endrick, Flaco López e Murilo, decretando uma virada épica por 4 a 3 e diminuindo a distância para o líder Botafogo em três pontos.
Corinthians vence o Athletico-PR e se afasta do Z-4
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Corinthians recebeu o Athletico-PR precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento. De forma sofrida, o Timão chegou ao triunfo com gol de Yuri Alberto, após corte errado do zagueiro Thiago Heleno e falha bizarra do goleiro Bento. Com o resultado, o Corinthians se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento e agora figura na 12ª posição, com 40 pontos; já o Furacão, lutando por uma vaga na Libertadores, estacionou em 7º, com 49 pontos.
Santos vira sobre o Flamengo e respira na luta contra o rebaixamento
No estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Santos se enfrentaram em jogo recheado de tensão. Logo aos 20 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar com Pedro; aos 33, Nonato empatou para o Peixe. Ainda na primeira etapa, o Flamengo ficou com um jogador a menos após polêmica expulsão de Gerson.
Com um a mais, o Santos voltou para o segundo tempo mais solto e aos 44 minutos, o zagueiro Joaquim acertou um chute de muito longe e decretou a vitória de virada do Peixe sobre o Flamengo. Com esse resultado, o Santos aparece na 15ª posição, com 37 pontos, três a mais em relação ao Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento; já o Rubro-Negro carioca chegou a sua segunda derrota consecutiva e figura na 6ª colocação, com 50 pontos.
São Paulo volta a vencer e complica a vida do Cruzeiro
Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o São Paulo recebeu o Cruzeiro no estádio do Morumbi, em São Paulo. Em jogo truncado, as duas equipes pouco criavam e a igualdade no placar se caminhava até os 39 do segundo tempo, quando Luciano, livre de marcação, cabeceou firme e marcou o gol do triunfo Tricolor. Com a vitória, o São Paulo segue na 10ª posição, agora com 42 pontos somados; com o revés, o Cruzeiro estacionou nos 37 pontos e está na 16ª posição, uma acima do Z-4.
Confira todos os resultados da rodada 31:
Bahia 1×0 Fluminense
Corinthians 1×0 Athletico-PR
Internacional 1×1 América-MG
Flamengo 1×2 Santos
Coritiba 1×2 Grêmio
Botafogo 3×4 Palmeiras
Atlético-MG 3×1 Fortaleza
Cuiabá 0x2 Vasco
Goiás 0x2 RB Bragantino
São Paulo 1×0 Cruzeiro
Veja a classificação atualizada:
Rafael Bueno de Souza