30.6 C
Três Lagoas
sábado, 18 de janeiro de 2025

RIEDEL EM BRASÍLIA: Contrato com empresa e reunião com ministros; veja as novidades envolvendo a BR-262

Nesta terça-feira (7), o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) divulgou no Diário Oficial da União o contrato para obras de manutenção na Rodovia BR-262, em Mato Grosso do Sul.

A empresa contratada é a V. F. Gomes Construtora Ltda (CNPJ 13.495.966/0001-99). O objeto do contrato é a conservação e recuperação da BR-262, em um trecho de 88 quilômetros.

O subtrecho destacado é entre a MS-340, em Ribas do Rio Pardo, e a BR-163, em Campo Grande. O valor do contrato é de R$ 29,5 milhões. A vigência do contrato vai de 6 de novembro de 2023 a 24 de março de 2026.

GOVERNADOR DE MS SE REÚNE COM MINISTRO PARA TRATAR CONCESSÃO

O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (7) onde seguirá tratando sobre a reforma tributária com os senadores e também participará de outros compromissos.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do governador, às 16h Riedel participa do Painel “O Poder das Oportunidades Regionais”, do 6º Brasil Investment Forum, no Palácio Itamaraty. Às 18h, haverá reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, onde tratará da concessão da BR-262 e BR-267 em Mato Grosso do Sul. O encontro, a princípio, aconteceria na segunda-feira (6), mas foi adiado.

Durante o lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o governador chegou a afirmar que estava se reunindo com os ministros para realizar a concessão da 262. Na solenidade, os prefeitos de Três Lagoas e de Inocência comentaram que há anos esperam a duplicação da rodovia, a qual, tem registrado grande número de acidentes.

A obra não foi incluída no PAC, mas o governador já não descartava a responsabilidade de ‘assumir’ a situação. Mato Grosso do Sul tem duas fábricas de celulose em operação e mais duas em construção. Aliás, em última agenda internacional, o governador esteve reunido com três empresas, sendo duas indústrias, que avaliam instalação em MS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.