Faltando poucas rodadas para o fim do campeonato, o Brasileirão ganhou novas emoções. Após liderar o primeiro turno com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Botafogo despencou de rendimento e viu os rivais entrarem de vez na briga pelo título.
Suárez faz 3, Grêmio vira sobre o Botafogo e empata em pontos com o líder
Em jogo de dois postulantes ao título, Botafogo e Grêmio fizeram um duelo emocionante em São Januário, no Rio de Janeiro. Assim como contra o Palmeiras na última semana, o Glorioso abriu 3 a 1 no placar com gols de Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas, enquanto Everton Galdino marcara para os Gaúchos. Mas logo após o terceiro gol, o Botafogo “apagou” e viu o uruguaio Luis Suárez marcar três vezes, decretando a virada do Tricolor em 4 a 3.
Com a vitória de virada, o Grêmio chegou a 2ª colocação com os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, ficando atrás por saldo de gols. No próximo domingo (12), o Tricolor Gaúcho recebe o Corinthians na Arena do Grêmio; no mesmo dia, Botafogo vai até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino, outro candidato ao título, no estádio Nabi Abi Chedid.
Flamengo faz 3 no Palmeiras e entra na briga pelo título
No Maracanã, o Flamengo recebeu o Palmeiras buscando embolar ainda mais a parte de cima da tabela. Impondo um ritmo ofensivo, o Rubro-Negro abriu vantagem na primeira etapa com gols de Pedro e De Arrascaeta. Na volta do intervalo, o zagueiro Gustavo Gómez levou o cartão vermelho direto e deixou o Alviverde com um jogador a menos; minutos depois, o Flamengo chegou ao terceiro gol com Pedro, decretando o placar final em 3 a 0.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 56 pontos e embolou a luta pelo título, ficando a três pontos do líder Botafogo; com a vitória do Grêmio, o Palmeiras agora figura na 3ª posição, com 59 pontos ganhos. Neste sábado (11), o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense no clássico “Fla-Flu”, no estádio do Maracanã; na mesma noite, o Alviverde recebe o Internacional, na Arena Barueri.
Ruim para os dois: Corinthians e Atlético-MG empatam em São Paulo
No jogo dos opostos, Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram na Neo Química Arena. Buscando se afastar das últimas posições, o Timão abriu o marcador com o paraguaio Romero, ainda no primeiro tempo. Ainda sonhando com título, o Galo chegou a igualde com Paulinho, novo artilheiro do campeonato com 17 gols e decretou o empate em 1 a 1.
O empate não foi bom para nenhum dos dois. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 41 pontos, na 14ª posição e segue com ameaça de rebaixamento; o Atlético-MG parou na 6ª colocação, com 54 pontos e viu a briga pelo título ficar mais distante. Na próxima rodada, o Timão vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio; já Galo recebe o Goiás, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Confira todos os resultados da rodada 33:
Internacional 0x0 Fluminense
América-MG 0x3 Coritiba
São Paulo 1×0 RB Bragantino
Athletico-PR 1×1 Fortaleza
Flamengo 3×0 Palmeiras
Corinthians 1×1 Atlético-MG
Goiás 0x1 Santos
Botafogo 3×4 Grêmio
Bahia 0x3 Cuiabá
- Cruzeiro e Vasco se enfrentarão no dia 22/11, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Veja a classificação atualizada:
Rafael Bueno de Souza