Temos trabalho e saúde, então, nada mais certo do que doar o que não usamos mais, porque além do consumo consciente, outras pessoas serão beneficiadas. A doação é um ato que precisa ser bastante costumeiro
Hoje em dia, alguns empresários que já têm a sua vida estabilizada, pedem ‘presentes’, mas não para eles e sim para serem doados a pessoas necessitadas de Três Lagoas. Quando você faz uma doação, você transforma a vida de uma pessoa e toda a sociedade. Ajudar é um dever de todos.
Pensado desta forma, o empresário Wellington Alves, da Well Tech, de Três Lagoas, decidiu não ganhar presentes em seu aniversário deste ano. Ele destaca que prefere que amigos realizem um pix, diretamente na conta do Lar do idoso, na cidade.
Quem optar por fazer o pix, a chave para a transferência é: [email protected]
“Eu tive uma ideia e quero compartilhar com vocês. Tem uma tradição que o aniversariante deve receber presentes. Eu quero transferir essa tradição para uma entidade filantrópica, sendo o Lar dos Idosos. Prefiro uma doação, a qual será no valor do que o coração mandar. Durante o evento, vamos revelar o valor total arrecadado e tenho certeza de que levaremos um conforto melhor para essas pessoas. Estou tentando fazer um evento dinâmico, diferente e com muitas surpresas”, disse o empresário sobre a festa de aniversário.
CHAMA DA SOLIDARIEDADE
Wellington consegue acender a chama, lembrando que ajudar o próximo é necessário e que você em casa consegue ajudar quem precisa de várias formas. Seja doando roupas ou sapatos. Também tem muita gente que precisa de um brinquedo, livro, pastas, cadernos e canetas.
Se sobrou material escolar e não existe mais a intenção de usá-lo no próximo ano, procure uma família que precise e entregue tudo o que puder. Você vai fazer uma criança ou um adolescente muito feliz. Imagine a sua mochila tão bonita motivando e alegrando outro aluno.
Felicidade mesmo é aquela criança que não vai receber o presente do bom velhinho, poder ganhar uma boneca ou um carrinho que você não brinca mais. Não estando quebrado ou estragado, não pense duas vezes em levar alegria para outro pequeno.
Aquela piscina de plástico que ficou pequena para você, seus irmãos e seus amigos brincarem no verão, pode divertir outras crianças.
E por que não doar amor? Isso mesmo, imagine uma pessoa acamada em um hospital ou um idoso que já não tem mais família, receber a sua visita, um abraço e alguns minutos de conversa. Não tem preço que pague este momento de felicidade para estas pessoas. Esta doação pode ser feita durante todo o ano.
Quem optar por fazer o pix, a chave para a transferência é: [email protected]