Com apenas 10 anos de idade, a três-lagoense, Isabela Mata já coleciona títulos quando o assunto é jiu-jítsu. Agora, a atleta sonha em participar de um campeonato mundial do esporte, mas a família precisa de ajuda com as despesas.
Janainne Mata, é a mãe da pequena Isabela, que apesar da pouca idade, leva uma vida extremamente disciplinada para participar das competições. Revezando com as atividades escolares, a atleta treina duas horas por dia, de segunda a sábado.
A mãe conta que a paixão de Isabela pelo jiu-jítsu, começou há um ano, quando a atleta ainda tinha apenas 9 anos. “Ela foi assistir à competição de uma amiga e se apaixonou pelo esporte. Pediu para fazer aula e nunca mais parou”, contou.
Em apenas um ano e apesar da pouca idade, Isabela mostra que tem talento nato para o jiu-jítsu. Das 12 competições que participou, ficou em primeiro lugar em seis delas. As outras colocações também foram ótimas, sendo quatro em segundo lugar e uma em terceiro.
Para arcar com as despesas das viagens da pequena atleta, a família se vira como pode. Sem a ajuda do Poder Público, Janainne explica que Isabela recebe a ajuda de parentes, mas que nem sempre podem ajudar.
“Faço rifas e os familiares ajudam como podem. Não temos ajuda do Poder Público e por ela ser menor, precisa ir acompanhada de um responsável e do Mestre Tatu. Ele tem um projeto chamado Gigante Davi, o qual a Isabela participa”, destacou a mãe da atleta.
Mesmo com todas as dificuldades, a família de Isabela não desiste e sempre está tentando fazer com que os sonhos da talentosa atleta sejam realizados.
Agora, mais uma vez, a família de Isabela está diante de um desafio. Em um mês, a atleta vai participar de três campeonatos, sendo dois deles em outras cidades. Para a três-lagoense conseguir participar, parentes estão correndo contra o relógio para conseguirem arrecadar verba para as viagens.
“Ela vai participar de competições em Três Lagoas, Campo Grande e do mundial em São Paulo. Precisamos de ajuda com as despesas pelo menos para a Capital paulista”, explicou a mãe da atleta.
No próximo dia 19, Isabela participa de uma competição em Três Lagoas. No dia 25 é a vez da cidade de Campo Grande contar com a pequena atleta três-lagoense. Já nos dias 2 e 3 de dezembro, acontece a tão esperada competição, a qual, Isabela vai disputar com participantes de jiu-jítsu de todo o mundo em São Paulo.
VAMOS AJUDAR!
Quer ajudar a pequena Isabela a trazer um título mundial para Três Lagoas? Basta realizar um pix no CPF: 01473957125 (Janainne Mata).