21.7 C
Três Lagoas
sábado, 18 de janeiro de 2025

Protestos contra o governo Lula e em apoio a Israel marcaram o feriado da Proclamação da República

Em uma demonstração de insatisfação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pessoas foram às ruas em cidades de todo o Brasil no feriado de 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.

Conforme o site O Poder, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, os manifestantes pediram o impeachment do presidente, além da comprovação impressa dos votos nas próximas eleições e da limitação dos poderes do Supremo Tribunal Federal.

Na capital do Rio Grande do Sul, as fortes chuvas que caíram na cidade não impediram a população de participar dos atos de protesto.

Manifestações pró-Israel também foram vistas em algumas cidades, como forma de expressar apoio à guerra contra o grupo terrorista Hamas.

No Instagram do Deputado Federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) com a legenda “Povo na rua em Porto Alegre hoje, apesar da chuva. Parabéns, gaúchos! Esse governo vai cair e é o povo quem vai ser o protagonista novamente!”, os seguidores do político elogiaram a manifestação que foi realizada na cidade.

“Que orgulho de nossos Patriotas”, disse uma seguidora. Já outra, expressou: “Orgulho! Avante brasileiros do bem! Impeachment já!👏”. Em seguida, uma enxurrada de comentários do tipo: “Lindo de se ver avante patriotas o Brasil é nosso 💚💚🇧🇷🇧🇷”, “ORGULHO de ser Gaúcha 👏👏👏👏👏”, “Eu estava lá. Orgulho do nosso povo”, “Eu estava la, estava muito bom, ressaltamos os pontos de luta como o voto em cédula e contagem pública dos votos”, assim por diante.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.