31.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

Saúde de Brasilândia intensifica ações de combate à Dengue, Chikungunha e Zika nas escolas da cidade

A equipe da Saúde de Brasilândia, por meio do Núcleo de Combate às Endemias, iniciou esta semana um trabalho de sensibilização nas escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo é alertar toda a comunidade sobre a importância de continuar verificando locais que possam acumular água e com isso acarretar a proliferação do mosquito da Dengue, Chikungunha e Zika.

Em decorrência das chuvas que têm caído nos últimos dias, a equipe já está atenta nos cuidados e combate ao mosquito. As ações incluem visitas às residências, comércios e instituições públicas, além de palestras e orientações em escolas e outros locais de grande circulação de pessoas.

De acordo com a prefeitura, a população pode contribuir com o combate ao mosquito evitando o acúmulo de água em recipientes, como garrafas, pneus, vasos de plantas, calhas, entre outros. Também é importante colocar telas nas janelas e manter os quintais limpos.

A Dengue, Chikungunha e Zika são doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele e cansaço. Em casos graves, podem ocorrer hemorragias, alteração da coagulação sanguínea e morte.

A prevenção é a melhor forma de combater essas doenças. Por isso, é importante que toda a comunidade esteja atenta aos cuidados necessários.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.