Após quase 3 anos parada, o Parque Aquático Guassu, em Bataguassu, finalmente teve sua licitação concluída. As informações são do site Cenário MS.
A obra, que havia sido suspensa em dezembro de 2022, somente foi concluída após decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que concedeu liminar em setembro deste ano, à empresa Estrutural Construtora Ltda. ME, para participar do certame.
O valor licitado para finalizar a obra é de R$ 2.458.471,32 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e oito mil, quatrocentos e setenta e um reais e trinta e dois centavos).
No entanto, o valor ainda pode ultrapassar os R$ 3 milhões, devido à possibilidade de obter até 25% em aditivos de valor ou até em realinhamento de contrato, que podem ser solicitado pela empresa Estrutural Construtora Ltda. ME, ganhadora da licitação.
Sobre o Parque Aquático
O Parque Aquático é um projeto idealizado pelo ex-prefeito Pedro Arlei Caravina. Ao entregar seu mandato, Caravina repassou a obra ao atual prefeito com a conclusão de 83,71% do total da execução, com recursos financeiros empenhados e com reserva em caixa para conclusão total da referida construção.
A conclusão da licitação para a finalização do Parque Aquático Guassu é uma notícia positiva para a população de Bataguassu. No entanto, é importante que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul apure o descaso e abandono da obra pela gestão do prefeito Akira Otsubo, que resultaram em um prejuízo de quase 2 milhões aos cofres públicos.