Ribas do Rio Pardo é a terceira cidade com menos de 100 mil habitantes que mais contratou trabalhadores no regime CLT em 2023. O município registrou 16.725 novas admissões, principalmente nos setores de infraestrutura e demolição e preparação de terrenos. O anúncio foi feito pela Coalize e divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
A cidade de Ribas do Rio Pardo, com 23.150 habitantes, ocupa a terceira posição no ranking das cidades de menor porte que mais contrataram em 2023.
Segundo o site Notícias do Cerrado, o levantamento foi feito a partir da normalização dos dados por taxa de 100 mil habitantes, para que todas as cidades pudessem concorrer em pé de igualdade, independentemente da densidade populacional.
O destaque em Ribas fica com os setores de infraestrutura e demolição e preparação de terrenos, que juntos responderam por 58,5% das novas contratações. A instalação de uma fábrica de celulose da Suzano, que está em construção, é um dos principais fatores que explicam o forte crescimento da economia local e a geração de empregos.
Os dados mostram que está vivendo um momento de forte crescimento econômico e desenvolvimento para o município. A chegada da fábrica da Suzano é uma oportunidade para a cidade se consolidar como um polo industrial e gerar mais empregos e renda para a população local.