Um homem de 40 anos foi morto por um vigilante durante uma tentativa de furto em um prédio no centro de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, na noite dessa terça-feira (28).
Segundo o boletim de ocorrência, o vigilante contou que ele e outro colega viram o momento em que o suspeito entrou no local por uma janela quebrada. Eles foram atrás e o encontraram na sala superior do prédio tentando furtar madeiras e fios de arame.
De acordo com o site Campo Grande News, o suspeito, segundo o boletim, estava “extremamente agressivo” e tentou atacar um dos seguranças com uma pedra. Nesse instante, ele foi imobilizado com o golpe mata leão e foi colocado de bruços no chão. Na sequência, o vigia colocou o joelho nas costas dele para evitar qualquer reação e acionou a polícia.
Quando a Polícia Militar chegou, acreditou que o suspeito pudesse estar fingindo desmaio e chegou a algemá-lo. Contudo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o suspeito estava morto.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que a causa da morte foi asfixia por constrição cervical, ou seja, o golpe mata leão.
O vigilante foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como violação de domicílio e homicídio culposo (sem intenção).
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do homem. O vigilante pode responder por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.