As eleições para diretores e diretores adjuntos de escolas estaduais em Mato Grosso do Sul foram realizadas em 30 de novembro. Em Cassilândia, três escolas participaram do pleito.
Na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, a chapa única encabeçada pelo atual diretor, Jonas Romão da Rocha, foi reeleita com 94,64% dos votos.
Na Escola Estadual Rui Barbosa, a chapa única encabeçada pela atual diretora, Ludmilla Machado Neves, também foi reeleita com 94,94% dos votos.
Na Escola Estadual São José, a chapa 2, encabeçada pelo atual diretor, Romilton Luiz da Silva, e a diretora adjunta Nilza Aparecida Fernandes Simões, venceu a chapa 1, encabeçada por Claudilene Barbosa de Freitas e Reiter Borges Silva. No entanto, como o sistema da Secretaria Estadual de Educação estava sobrecarregado, o resultado oficial só foi divulgado na sexta-feira, 2 de dezembro.
Segundo o site Campo Grande News, o resultado final das eleições, que elegeu diretores em 313 escolas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, foi divulgado na próxima segunda-feira, 4 de dezembro.
A designação para a função de diretor e de diretor-adjunto será feita para a chapa mais votada e, no caso de candidatura individual, para o candidato mais votado. O mandato é de quatro anos, válido entre 1º de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2027.
Caso o vencedor possua vínculo estatutário com outro ente federativo, a designação fica condicionada à comprovação de sua cedência para o Estado. Os votos do processo eleitoral serão lacrados e arquivados na unidade escolar, sob responsabilidade da direção da escola, pelo prazo de 60 dias.