Por ser um importante polo de transporte de grãos, combustíveis e cana-de-açúcar, a cidade de Chapadão do Sul conta hoje com uma grande frota de caminhões pesados, que são frequentemente estacionados em ruas, pátios e oficinas.
Mas a situação tem chamado a atenção de ladrões de módulos, que são centrais eletrônicas que controlam diversos componentes de um veículo. Em cavalos mecânicos, um módulo de injeção, por exemplo, pode custar mais de R$ 15 mil.
A polícia já identificou uma quadrilha especializada no furto de módulos em Mato Grosso do Sul. Pessoas já foram presas, mas os furtos continuam em Chapadão do Sul.
Segundo o site Jovem Sul News, no final da primeira semana de dezembro, três bitrens, Mercedes-Benz Axor 3344, que pernoitaram estacionados na Avenida Trinta e Três, entre o centro e o Bairro Parque das Nações, tiveram módulos furtados.
Segundo o proprietário, os ladrões retiraram e levaram três módulos de motor e um módulo interno. O valor do prejuízo não foi revelado.
O empresário, proprietário dos cavalos mecânicos furtados, registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul nesta segunda-feira (4).
A polícia está investigando o caso e pede que a população denuncie qualquer suspeita de furto de módulos.