O acidente que deixou duas pessoas mortas e aproximadamente 37 feridos nesta madrugada de terça-feira (5), causou comoção em Três Lagoas. Familiares desesperados ficaram em busca de informações nesta manhã.
O ônibus de turismo partiu de Três Lagoas, em direção ao Brás (SP), quando bateu contra um caminhão que transportava eucalipto. A colisão ocorreu na Rodovia Castello Branco, no km 98, em Porto Feliz (SP). O veículo tinha, ao total, 47 passageiros.
A Artesp (Agência de Transporte do Estado São Paulo) informou que o ônibus seguia na faixa dois da rodovia quando colidiu na traseira do caminhão. Até o momento, não se sabe o que poderia ter causado o acidente, mas a princípio, o veículo carregado de madeira estaria estacionado de forma indevida na via.
Com o impacto, as toras de madeira atravessaram a parte da frente do ônibus. O motorista do ônibus e uma passageira morreram no local.
No total, mais de 40 pessoas ficaram feridas, sendo 37 vítimas com ferimentos leves, cinco em estado grave e três em estado gravíssimo. Elas foram levadas para hospitais no interior paulista, em Sorocaba, Boituva, Itu e Porto Feliz.
DESESPERO EM TRÊS LAGOAS
Nesta manhã, os moradores de Três Lagoas acordaram com a triste notícia do acidente. O veículo levava passageiros aproximadamente duas vezes por semana até a cidade de São Paulo para realizarem compras.
Por ser uma viagem longa, a empresa disponibiliza dois motoristas. O primeiro saiu de Três Lagoas e entrega a direção do veículo para o outro condutor na cidade de Bauru que segue até o destino final.
Hoje, por volta das 5h da manhã, a notícia chegou em Três Lagoas e rapidamente se alastrou. Populares usaram as redes sociais e chegaram até a procurar os veículos de comunicação em busca de informações das vítimas do acidente.
Muitas pessoas realizam o mesmo trajeto e o desespero tomou conta da cidade. Célio Natal, Rodrigues, é irmão de Sérgio José da Silva, de 68 anos, que era o motorista do ônibus. Ele usou as redes sociais e disse que o irmão havia falecido.
Sérgio era muito conhecido na cidade de Três Lagoas. Motorista experiente, trabalhou por quase 30 anos na empresa Viação São Luiz como inspetor. O corpo do condutor foi liberado por volta das 12h na cidade de Porto Feliz.
Sérgio deixou quatro filhos, sendo três homens e uma mulher. Dois deles moram no Estado do Pará e estão pegando voo para seguir até Três Lagoas, onde devem comparecer no velório do pai. Segundo a família, a despedida será feita na Capela Cardassi.
A Ivi Tur, que levava os passageiros até São Paulo, publicou uma nota nas redes sociais e segundo a família do motorista, a empresa está oferecendo todo suporte possível aos familiares das vítimas.