A sede do Centro de Hemodiálise “Dolores Sanches Dias” localizado em Bataguassu foi interditada temporariamente pelo Corpo de Bombeiros na última terça-feira (5) devido a problemas estruturais.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Helder Lousa Júnior, tendo em vista as fortes chuvas somado a um vazamento oculto de água houve o registro da alteração estrutural que poderia colocar em risco usuários e funcionários do órgão de saúde.
“A medida foi tomada após uma vistoria técnica onde se observou que as instalações apresentavam trincas e fissuras que causaram certa preocupação. Além do Corpo de Bombeiros, o setor de Engenharia também esteve acompanhando a fiscalização”, comenta.
Diante dos fatos, segundo Júnior, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, optou pela interdição temporária e a locação imediata dos pacientes para a sequência do tratamento médico até que o problema seja solucionado por meio de obras de infraestrutura.
A medida foi adotada para garantir a segurança tanto dos profissionais de saúde como dos usuários.
Conforme o secretário, o município, por meio do Setor de Engenharia está concluindo um laudo técnico para tomar as medidas cabíveis para promover os reparos necessários no local. O escoramento do prédio já foi realizado.
Inaugurado em 2020, o Centro de Hemodiálise “Dolores Sanches Dias” tem capacidade para atender 60 pacientes.