Um menino de 9 anos foi atingido por um raio enquanto brincava com uma poça de água em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu no bairro Rouxinóis, na tarde do dia 2 de dezembro. A criança deve sair do hospital nesta quinta-feira (7).
O garoto, identificado como Murilo Taveira Barros, foi socorrido por um coletor de resíduos, que o pegou no colo e o levou até a casa da família.
Conforme o site Midiamax, O garoto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou internado por cinco dias.
A mãe de Murilo, Karys Aline, disse que o filho estava brincando na rua quando começou a chover. “Ele estava na rua de casa quando começou a chover de novo. Deu o primeiro trovão, ele foi atingido pela descarga elétrica e ficou caído lá, desmaiado. Foi o gari quem pensou em socorrer o meu filho. Ele não se importou com nada. Só foi lá e ajudou”, contou.
Murilo teve alta médica na última quarta-feira (7). Ele sofreu ferimentos leves, com cortes na cabeça e nas pernas. A mãe do menino agradeceu ao coletor de resíduos que o socorreu. “Ele salvou a vida do meu filho”, disse.
A mãe de Murilo também fez um alerta aos pais e responsáveis. “É preciso ter cuidado com as crianças durante as tempestades. Elas devem evitar ficar em locais abertos, como campos, praias e piscinas. Também é importante ficar longe de árvores, postes e outras estruturas altas”, disse.