17.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Chapadão do Sul pode ser alvo de disputa de facções criminosas pelo comércio ilegal de drogas

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Chapadão do Sul, deflagrou nesta terça-feira, 19/12, uma operação para cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram foram presas em flagrante e uma morreu após confrontar a ação policial.

As ordens judiciais foram expedidas em investigações que buscam esclarecer crimes de homicídios ocorridos em Chapadão, em aparente conflito de facções rivais. Em um ano mais de 11 pessoas foram assassinadas, todas com aparente motivação, a disputa pelo comércio ilegal de drogas.

Participaram da ação as Delegacias Regionais de Paranaíba, Coxim, Aquidauana e Três Lagoas, além das Especializadas Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos). 

As equipes da DERF se dirigiram a endereços na Rua Pantanal e Rua Turmalina, vinculados a W.S.T., de 29 anos de idade, indivíduo de alta periculosidade que possuía arma de fogo e estava em posição de comando no tráfico de drogas na cidade. O investigado foi encontrado em uma das casas, mas não atendeu às ordens dos policiais e correu até um cômodo do imóvel, onde os agentes se depararam com o autor de posse de um revólver, iniciando um confronto.

Chapadão do Sul pode ser alvo de disputa de facções criminosas pelo comércio ilegal de drogas
Itens apreendidos na operação. (Foto: PC MS)

O indivíduo foi atingido e imediatamente socorrido até o Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde posteriormente foi a óbito. A Perícia Criminal se fez presente no local e apreendeu: 01  revólver marca Rossi, calibre .38 Especial, com numeração de série aparentemente raspada, capacidade para 05 munições; 05 munições calibre .38 Especial; 01 simulacro de arma de fogo; 01 tablete e meio de maconha; invólucros de pasta base de cocaína e R$ 1.365,00 em notas de pequenos valor, proveniente da venda de entorpecentes.

O Delegado Regional da Polícia Civil, de Paranaíba, Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros esteve pessoalmente em Chapadão do Sul e acompanhou o desenrolar da operação, que contou com mais de 30 viaturas e 120 policiais civis.

Norbertino Angeli, Jovemsulnews

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.