Uma idosa de 75 anos procurou a reportagem do Cassilândia Urgente na última segunda-feira (18) para denunciar a falta de medicamentos na farmácia municipal da cidade.
A mulher, que não quis se identificar, foi submetida a um procedimento de varizes no Postão, a unidade de referência em saúde de Cassilândia, no domingo (17).
Após a cirurgia, ela foi orientada pelo médico a tomar uma série de medicamentos, mas nenhum deles estava disponível na farmácia municipal.
“Fui na farmácia do centro e não tinha nada. Fui no posto da Vila Pernambuco e também não tinha. O que eu faço?”, questionou a idosa.
A única solução encontrada pela moradora foi comprar os remédios fiado em uma farmácia particular, aumentando a sua dívida.
“Estou com uma dívida de quase R$ 300 com a farmácia. Não tenho condições de pagar tudo isso”, disse a idosa.
Enquanto isso, o prefeito de Cassilândia, Valdemar Júnior (PSL), e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), fazem propaganda com vistas às próximas eleições.
“É uma vergonha ver a saúde pública da nossa cidade nessa situação. Enquanto os políticos ficam fazendo campanha, a gente fica sem o que fazer”, desabafou a idosa.