23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Angelo Guerreiro inaugura avenida que vai desafogar trânsito e anuncia projetos para Três Lagoas

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), inaugurou uma excelente obra e anunciou vários outros investimentos para a cidade, na manhã desta sexta-feira (22). Hoje, o tucano realizou a inauguração da via de acesso da 2ª Lagoa.

A inauguração foi referente a obra de asfalto no entorno do lago, que representa um avanço significativo na infraestrutura local, proporcionando mais conforto e segurança aos frequentadores. Além disso, será lançada a obra de iluminação em LED da região.

Angelo Guerreiro inaugura avenida que vai desafogar trânsito e anuncia projetos para Três Lagoas

A via foi denominada como ‘Avenida dos Oleiros’ lembrando a história de Três Lagoas, já que o Cartão Postal da cidade nasceu devido aos Oleiros. Há décadas, eles trabalhavam extraindo a argila do solo e assim surgiram as três lagoas.

Há pouco tempo, o local onde a obra foi inaugurada na manhã desta sexta-feira era muito diferente. Uma viela que não passava veículos e completamente abandonado. Além da iluminação, o Chefe do Executivo também adianta que vai construir pista de caminhada para a população.

Além disse, Angelo Guerreiro também adiantou que o próximo plano é fazer um chamado público e assim, abrir espaço para alguma empresa interessada, construa um restaurante flutuante no local.

Angelo Guerreiro inaugura avenida que vai desafogar trânsito e anuncia projetos para Três Lagoas

A cerimônia contou com algumas das pessoas que ajudaram a ‘criar’ o cartão postal de Três Lagoas. Em um discurso de despedida, o prefeito destacou que conseguiu aprovar mais de 170 projetos na última sessão deste ano. Propostas que o chefe do executivo pretende executar, ou pelo menos começar ainda em seu mandato que termina em 2024. A via liga a Rua Egídio Tomé com a Avenida Filinto Muller, o que vai ajudar a desafogar o trânsito de vários bairros da cidade.

Angelo Guerreiro inaugura avenida que vai desafogar trânsito e anuncia projetos para Três Lagoas

“É uma grande avenida interligando o Bairro Interlagos na Rua Egídio Tomé, interligando também na Lagoa Maior com a Filinto Muller, ajudando a desafogar o trânsito e facilitando o acesso de moradores dos outros bairros até a área central. O nome da avenida é uma homenagem aos nossos Oleiros que através deles, surgiram as nossas lagoas. Parabéns a todos e a nossa equipe”, disse o prefeito Angelo Guerreiro.

TRANSFERÊNCIA DO AEROPORTO PARA O GOVERNO DO ESTADO

Em uma reunião realizada nesta semana, o Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do Secretário de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado, Hélio Peluffo, anunciou importantes avanços no que diz respeito à administração do Aeroporto Plínio Alarcon.

O Governador Eduardo Riedel autorizou a celebração de um convênio entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, visando à transferência da gestão do Aeroporto Plínio Alarcon para o Governo Estadual. Esta parceria tem como objetivo impulsionar investimentos, promover a manutenção adequada das instalações e incentivar a ampliação das rotas aéreas, ligando Três Lagoas a destinos como São Paulo e Campo Grande.

Com a administração estadual assumindo a responsabilidade pelo aeroporto, espera-se um aumento significativo nos investimentos destinados ao local. Isso resultará em benefícios não apenas para os serviços oferecidos, mas também para as empresas aéreas e, consequentemente, para a população local.

A transferência da administração do Aeroporto Plínio Alarcon para o Governo do Estado é parte de uma iniciativa mais ampla, que já contemplou a administração de outros três aeroportos no interior do Estado. O convênio, que está em fase de elaboração, tem a expectativa de ser celebrado até meados de 2024.

Uma das principais vantagens desse processo será a economia para os cofres municipais, uma vez que as despesas relacionadas à manutenção do aeroporto serão assumidas pelo Governo do Estado. O convênio também assegura aos empresários locais a continuidade dos investimentos em hangares, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento de construções privadas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.