Acompanhados pela secretária Vera Helena Arsioli Pinho na visita à entidade, executivos da produtora de papel e celulose confirmam ação que reverte presentes de fim de ano em doações financeiras
Acionista da Eldorado e uma das principais produtoras de papel e celulose do mundo, a Paper Excellence vai contribuir com um fim de ano mais digno e próspero para as famílias da Sociedade São Vicente de Paula – Vila Vicentina, de Três Lagoas. Representantes da companhia visitaram a entidade acompanhados pela secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, para conhecer o projeto e formalizar as doações.
A Paper Exellence contou com o apoio de funcionários, clientes e parceiros para reverter os tradicionais presentes de Natal em doações financeiras. Os recursos arrecadados vão ajudar a cobrir as necessidades mais urgentes do projeto, que envolvem reparos de manutenção das residências, compra de alimentos e instalação de energia solar para diminuição dos custos com energia.
A Sociedade São Vicente de Paula – Vila Vicentina iniciou suas atividades em Três Lagoas em 1959, sempre acolhendo famílias em situação de vulnerabilidade, em especial aquelas com crianças pequenas e sem acesso à moradia. Atualmente são mais de 20 famílias atendidas, com acesso a moradia, água, luz, alimentos e roupas. “Ter a oportunidade de visitar o projeto e conhecer a realidade dos jovens atendidos valorizou ainda mais as doações”, diz Diego Lima, coordenador de Comunicação da Paper Excellence.
Desde que desembarcou no Brasil como acionista da Eldorado Celulose, em 2017, essa é a terceira vez que a Paper Excellence coloca em prática a ação de solidariedade que transforma presentes de Natal em apoio financeiro a instituições sociais. Neste ano, os jovens do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Nossa Senhora das Mercês, de Araraquara (SP), também vão receber as doações.
No Natal do ano passado, a companhia estruturou uma ação semelhante em apoio à Instituição de Longa Permanência para Idosos Eurípedes Barsanulpho, de também de Três Lagoas (MS). Já em 2021, as doações foram destinadas para a Casa Ninho (CACCC), associação sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes carentes com câncer em São Paulo (SP).