No sofá da sala, a conversa entre os primos não acontece por muito tempo, o assunto que não tinha fim, já tem data marcada para novamente acontecer. A animação que toma conta de toda cozinha e outras situações do dia-a-dia, seriam comuns entre várias famílias, mas nesse caso, será a primeira após uma longa espera de quase 60 anos.
Quando ainda era muito jovem, entre o final da década de 50 e o começo da de 60, Selma Gomes Boeno, hoje, com 72 anos, deixou a cidade de Caiapônia, no interior de Goiás, para se mudar para a Capital do Estado.
Na cidade grande e ainda sem os avanços da tecnologia que temos atualmente, Selma acabou perdendo o contato com os seus quatro primos queridos.
“Nós brincávamos no sítio que eu morava no interior de Goiás, mas depois meu pai resolveu vender a propriedade e nos mudamos para Goiânia. Naquela época não tínhamos telefone e acabei perdendo o contato com os meus primos. Me mudei quando ainda era criança”, contou ao Perfil News.
QUATRO DÉCADAS NO MT
Como era o esperado, a vida de cada familiar foi tomando novos rumos, inclusive, a de Selma. Após morar por vários anos na Capital de Goiás, ela se mudou para a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, onde reside há quase 40 anos.
“Todos foram seguindo um rumo. Alguns se mudaram para Três Lagoas. Depois de muito tempo conseguimos o contato um do outro e hoje em dia até participamos de um grupo nas redes sociais”, disse.
REENCONTRO
O filho de dona Selma reside em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e resolveu levar a mãe para ver os quatro primos na cidade de Três Lagoas. Parentes do interior de São Paulo e outros familiares se reunirão para presenciar o encontro de perto e claro, curtirem o Natal, desta vez, juntinhos.
Selma diz que todos os primos que vai reencontrar têm mais de 70 anos também. Animada com o reencontro, ela destaca que mal pode esperar para ver as pessoas com quem dividiu momentos de alegria na infância.
“Estou muito entusiasmada. Acho que será muito legal encontrar os meus primos. São muitos anos de distância. Além de reencontrá-los, também vou conhecer outros familiares que ainda não tive a oportunidade. Alguns dos meus primos já têm até netos que ainda não conheci”, disse a simpática senhora.
Conforme o filho de Selma, o encontro em Três Lagoas vai acontecer neste sábado, 23 de dezembro. A reunião deve se estender por alguns dias, já que além do ‘assunto atrasado’ de 60 anos para colocar em dia, a família também vai permanecer unida no Natal.