A Polícia Militar de Chapadão capturou nesta última quinta-feira (28) um criminoso considerado de alta periculosidade na saída da cidade.
O foragido, identificado como “andarilho do crime”, tem passagens por quatro estados brasileiros.
De acordo com a polícia, o criminoso estava evadido da Penitenciária Máxima de Campo Grande e tentava carona na rodovia de acesso a Chapadão do Sul.
Ele virou as costas ao perceber a aproximação da polícia, mas foi capturado.
O homem tem extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas na Bahia, roubo em Rondônia, tráfico em MS e furto no Amazonas.
A captura do criminoso em Chapadão do Sul evidencia uma tática recorrente entre criminosos, que buscam refúgio em cidades da região para evitar a captura.
Segundo a polícia, o anonimato, aliado à fuga das forças de segurança e do Poder Judiciário, motiva foragidos a procurarem municípios cortados por rodovias movimentadas, como Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Cassilândia.
Conforme o site Top Midia News, muitos desses criminosos optam por trabalhos provisórios sem registro profissional para evitar a identificação, permanecendo anos nessa condição até serem descobertos.
Alguns adotam a estratégia de se deslocar como andarilhos, atravessando o Mato Grosso do Sul sem um rumo definido.