“Acabou a farra de Palmeiras e Flamengo, nós vamos brigar com eles de igual para igual”. Foi o que disse o novo (nem tão novo assim) diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, em entrevista à Radio Bandeirantes, com relação às conquistas dos principais torneios do continente de Alviverdes e Rubro-Negros nos últimos anos.
Na última quinta feira (28), o meio-campista Matías Rojas notificou o Corinthians por atraso no pagamento de direitos de imagem. A dívida com o paraguaio estaria em torno de R$ 5 milhões.
Em outubro, o clube paulista foi acionado na FIFA pelo Argentinos Juniors. Dessa vez, o motivo foi o atraso em parcela da compra do volante Fausto Vera, concretizada em julho de 2022. O déficit giraria por volta dos R$ 20 milhões.
Ao mesmo tempo, surgem informações do próprio clube sobre uma troca com o Flamengo envolvendo Fausto Vera e Thiago Maia. No campo, bom para os dois; ao fundo das negociações, quem cobriria a despesa com a equipe de Buenos Aires?
Na virada do ano, Augusto Mello assumirá o cargo de presidente do Corinthians. O clube enfrenta inúmeros problemas financeiros. Ainda assim, nomes como Gabigol, Viña, Everton Ribeiro, Maurício, Rollheiser, dentre outros tantos foram especulados. Isso tudo com o clube devendo até as tampas. Acabou a farra?
Rafael de Souza