O temporal que atingiu Campo Grande no início da tarde desta quinta-feira (4) alagou ruas, derrubou árvores e mudou totalmente o clima. Em menos de duas horas, a temperatura que estava em 32,9°C despencou para 23°C, com sensação térmica de 17°C.
De acordo com Natálio Abrão da estação meteorológica da UNIDERP, a chuva que durou cerca de uma hora acumulou 65 mm em Campo Grande. Já as rajadas de vento chegaram a 84 km/h, com maior incidência na região norte da cidade.
O mesmo aconteceu com Três Lagoas na véspera de ano novo, quando a Lagoa Maior transbordou e os três-lagoenses precisaram realizar ‘malabarismos’ para desviarem de trechos alagados no município.
Devido à forte chuva, o cartão postal de Três Lagoas transbordou, deixando as vias ao redor completamente alagadas. A água invadiu residências e danificaram veículos. Com medo, muitos motoristas precisaram trafegar na contramão devido aos alagamentos.
Outros condutores, sabendo dos alagamentos, precisaram trafegar por outras rotas. As chuvas intensas e constantes nos últimos dias em Três Lagoas estão atrapalhando o andamento das obras de infraestrutura espalhadas por toda cidade, entre elas, revitalizações de vias públicas para evitar alagamentos no município.
CASAS ALAGADAS
Nos últimos dias, a cidade registrou um alto volume de água. Três Lagoas é uma cidade plana. Com o crescimento do município, também surgiram diversos problemas de infraestrutura, sendo que alagamentos em alguns pontos da cidade são uns deles. A Prefeitura Municipal está realizando obras para evitar a ‘dor de cabeça’ da população, mas o grande volume de chuvas tem dificultado o trabalho.
A PREVISÃO É DE MAIS CHUVAS EM TRÊS LAGOAS
A previsão para os próximos dias em Três Lagoas é de mais chuva. Conforme o Clima Tempo, os dias devem ser quentes, mas com possibilidade de chover na cidade. Ainda segundo o portal, pode chover no sábado (6), na terça-feira (9) e quinta-feira (11).
Foto capa: Henrique Arakaki