24.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Bracell conquista classificação de sustentabilidade Prata do Ecovadis

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, foi reconhecida com o selo prata do Ecovadis, um dos maiores fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial.

O selo é uma comprovação das excelentes práticas de sustentabilidade da Bracell no ano de 2023. Com o resultado, segundo o portal celulose, a companhia está entre as, 25% melhores empresas avaliadas pelo Ecovadis, no mundo.

“Estamos muito satisfeitos com mais esse reconhecimento das práticas de sustentabilidade da Bracell. Esse resultado foi alcançado graças ao empenho de todo o time da companhia, que está 100% comprometido com as melhores práticas de ESG. Recentemente, a Bracell lançou seu compromisso de sustentabilidade para 2030, com metas ambiciosas. O recebimento de selos como esse mostram que estamos no caminho certo”, afirmou Lais Drezza, gerente de Sustentabilidade responsável pelo processo do Ecovadis.

A metodologia do Ecovadis é baseada em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global da ONU e a ISO 26000. Mais de 1,6 milhão de empresas no mundo, de 175 países e 200 indústrias já foram analisadas.

O Ecovadis avalia e classifica a gestão de sustentabilidade das empresas nos pilares meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, sendo um índice de sustentabilidade empresarial estratégico mundialmente reconhecido, que contempla o desempenho e compromisso na gestão de temas socioambientais.

O questionário respondido pelas empresas é composto por 381 perguntas e, também, é necessário enviar evidências que comprovem as boas práticas de gestão.

As fábricas da Bracell em São Paulo e Bahia receberam o selo. “A notícia é excelente! Foi a primeira avaliação da Bracell São Paulo no Ecovadis e estreamos com selo prata. Já a Bracell na Bahia aumentou sua pontuação, saindo do selo bronze em 2022, para o selo prata em 2023. É muito gratificante poder trazer mais essa evidência das boas práticas ESG da companhia para os nossos clientes”, explicou Andressa Malcher, especialista de Sustentabilidade que coordenou o processo junto às áreas apoiadoras.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.