20.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Vídeo de deputado federal expõe incoerência de Lula sobre invasão do Congresso

Em 9 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que jamais um partido de esquerda havia invadido alguma sede de Poder.

No entanto, um vídeo publicado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) no mesmo dia mostra que Lula está errado.

“Nunca vocês vão ver uma notícia de que algum partido de esquerda, de algum movimento de esquerda, invadiu o Congresso Nacional, a Suprema Corte e o Palácio do Planalto”, disse Lula, depois dos atos ocorridos no início do ano passado. “Não tem precedente na história do nosso país.”

O vídeo mostra imagens da invasão do Congresso Nacional por militantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) em 6 de junho de 2006.

O ato de vandalismo foi liderado por Bruno Maranhão, militante do PT e ex-candidato a prefeito do Recife.

A invasão causou danos materiais e feriu funcionários do Congresso. O episódio foi amplamente noticiado pela imprensa, que o classificou como “atentado à democracia”.

O vídeo de Alberto Neto voltou a viralizar nas redes sociais este ano e foi compartilhado por milhares de pessoas. O deputado do PL usou o material para demonstrar a incoerência de Lula.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.