Um homem de 30 anos, proprietário de uma tabacaria em Campo Grande foi preso em flagrante na última quinta-feira (18) por vender cigarros eletrônicos e outros produtos proibidos em solo brasileiro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A prisão foi realizada pela DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), com apoio do PROCON Estadual.
No local, foram apreendidos os seguintes produtos: Oito pacotes de cigarros; Oito vapers; 106 cigarros eletrônicos; Dez potes de fumo estrangeiro; 18 resistências para cigarro eletrônico; 122 vidros de essência líquida para cigarro eletrônico; e 29 garrafas de bebidas sem origem
Conforme o site Da Hora Bataguassu, o proprietário da tabacaria foi autuado por crime contra a saúde pública e por comercializar produtos sem nota fiscal. Ele foi encaminhado para a delegacia e será encaminhado à Justiça.
As fiscalizações contra a venda de cigarros eletrônicos e outros produtos proibidos pela Anvisa têm sido intensificadas em todo o Brasil.
O objetivo é proteger a saúde da população, pois esses produtos podem causar graves danos à saúde, como problemas respiratórios, doenças cardíacas e câncer.