A Petrobras lançou, nesta segunda-feira (22), um edital para contratar uma empresa responsável pela preservação de materiais e equipamentos da UFN3, fábrica de fertilizantes que parou de ser erguida em 2014, em Três Lagoas.
A contratada deverá cuidar do que está tecnicamente identificado e do que não está, considerando materiais e equipamentos que se encontram dentro da área que a fábrica deverá ocupar ou fora dela.
Conforme o site Campo Grande News, as propostas começaram a ser recebidas às 12h (horário de Brasília) de hoje. O prazo se encerra às 17h do dia 15 de fevereiro.
A concorrência será feita na modalidade disputa fechada e vencerá quem propor o menor valor. A empresa selecionada terá que concluir os serviços em até 730 dias.
Este é o segundo edital lançado pela Petrobras relacionado à retomada das obras da UFN3. Em janeiro, a estatal lançou licitação para contratar um serviço de análise da obra da fábrica.
A construção da UFN3 começou em 2011 e estacionou três anos depois, com 81% da estrutura pronta. A confirmação da retomada da obra ocorreu também no final de 2023, depois que a Petrobras anunciou investimentos de 112 bilhões de dólares em planos estratégicos para crescimento entre 2024 e 2028.
Quando ficar pronta e estiver ativa, a fábrica deverá produzir 15% dos fertilizantes nitrogenados necessários ao Brasil.