Um morador de Chapadão do Sul teve o celular clonado nesta quarta-feira (24) após acessar uma mensagem de texto no aplicativo WhatsApp.
Na mensagem, os estelionatários informavam que haviam acessado o aplicativo em um dispositivo diverso que a vítima desconhecia.
Conforme o site MS Todo Dia, imediatamente após receber a mensagem, o morador tentou abrir o WhatsApp instalado no seu aparelho celular, mas não conseguiu porque já estava logado em outro dispositivo. Neste momento, ele notou que seu chip estava clonado.
Logo a seguir, o criminoso virtual solicitou um depósito via PIX no valor de R$ 890,00.
Ciente do golpe, a vítima não efetuou o depósito e compareceu na Delegacia de Polícia para notificar os fatos e preservar seus direitos com futuros golpes que poderiam ser aplicados em seu nome.
O estelionatário também teve acesso aos dados pessoais do morador.
A Polícia Civil alerta para jamais abrir mensagens de desconhecidos sem checar a origem.