Empresa oferece serviço de revestimentos para rolos e cilindros de máquinas de papel e celulose
A Voith Paper, líder global em soluções para a indústria de papel e celulose, acaba de anunciar um marco significativo em seu serviço de revestimento de cilindros. A empresa alcançou a marca impressionante de 5000 rolos e cilindros revestidos desde a inauguração da sua avançada área de revestimento de rolos em 2002.
A Voith Paper tem desempenhado um papel vital no aprimoramento da eficiência e no desempenho da indústria de papel e celulose, fornecendo revestimentos de alta qualidade, incluindo borracha, poliuretano, compósitos e revestimentos metálicos.
Os revestimentos de rolos e cilindros desempenham várias funções na fabricação de papel e celulose (proteção contra corrosão, secagem, desaguamento, propriedades ópticas, entre outras). Ao longo desses 20 anos de operação desta área em São Paulo, a Voith Paper tornou-se uma referência no serviço, reconhecida por sua dedicação à inovação e qualidade.
Diferenciais dos revestimentos Voith:
Tecnologia superior em resistência ao desgaste: os revestimentos da Voith destacam-se por sua tecnologia avançada, oferecendo resistência ao desgaste. Isso resulta em uma vida útil prolongada dos cilindros, contribuindo para a eficiência operacional de nossos clientes.
Propriedades aprimoradas de desaguamento: a Voith Paper compromete-se em fornecer revestimentos que melhoram as propriedades de desaguamento, otimizando os processos de produção de papel e celulose.
Estabilidade dimensional excepcional: os revestimentos da Voith garantem estabilidade dimensional superior, assegurando a precisão e consistência no desempenho dos rolos e cilindros ao longo do tempo.
Dureza uniforme: a uniformidade da dureza ao longo de todo o comprimento do rolo é uma característica distintiva dos revestimentos Voith. Isso se traduz em resultados de papel mais consistentes e de alta qualidade.
A Voith foi pioneira em revestimentos de Poliuretano e Composites fabricados na América do Sul. Os produtos da empresa atendem todas as posições das máquinas de papel e celulose e no portfólio de produtos há Revestimentos de Borracha, Poliuretano, Compósites e Metálicos por Aspersão Térmica (Metalização).
O mercado respondeu positivamente à tecnologia e ao suporte da empresa e com isso houve a expansão da capacidade em 2016 com a revestidora em Coronel, Chile.
Conectada diretamente ao R&D, localizado em Wimpassing, na Áustria, a Voith sempre atualiza seus produtos e traz o que há de mais avançado em revestimentos para o mercado sul-americano
“Alcançar o revestimento do cilindro de número 5000 é mais do que um marco numérico; é a expressão tangível do compromisso da Voith Paper com a excelência. Nossa dedicação à inovação e qualidade impulsiona a indústria de papel e celulose para frente, contribuindo para a eficiência operacional e a qualidade final do papel que chega às mãos dos consumidores”. Sergio Takasu, Gerente de Aplicação e Vendas, Voith Paper.
Sobre o Grupo Voith
O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 21.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.
A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedora completa para o setor papeleiro, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.